Bituruna se faz presente na Assembleia Geral do Consórcio Paraná Saúde em Curitiba-PR

10 de abril de 2014Texto: Assessoria de Imprensa FMSSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta última quarta-feira dia 09/04/2014, o farmacêutico Tadeu Antonio Grabovski esteve em Curitiba-PR no auditório do Hotel Elo Inn, representando o Prefeito Municipal José Constantino de Lara Ribas, na Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Paraná Saúde. Nesta ocasião foram deliberados os seguintes assuntos: Alteração do Estatuto Social do Consórcio, Eleição dos novos Conselheiros para o Conselho Deliberativo, celebração de convênio com a SESA para realização de cursos para capacitação de farmacêuticos dos municípios e apresentação aos prefeitos do novo elenco de referência de medicamentos da assistência farmacêutica básica do Paraná.

Na ocasião foi eleito o Prefeito de Apucarana o Srº Beto Preto, como Presidente do Consórcio Paraná Saúde. Já o Diretor Geral de Saúde do Estado do Paraná, Srº Rene José Moreira dos Santos, anunciou a liberação de novos recursos para compra de medicamentos por parte do Governo do Estado.

O Consórcio Paraná Saúde tem sido uma ferramenta muito importante para os municípios na aquisição de medicamentos para farmácia básica, pois tem sido referência para o Brasil, inclusive o Ministério da Saúde utiliza os preços dos medicamentos adquiridos pelo Consórcio como referência para o Banco de Preços do Ministério da Saúde.

 

Segue link da matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Apucarana, com entrevista completa com então Presidente do Consórcio.

http://apucarana.pr.gov.br/noticias/1296/beto-preto-e-eleito-conselheiro-do-parana-saude.html


 
Prefeito Beto Preto (Segundo da esquerda para direita)
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.