SESI/SENAI/IEL apresentam novidades para Bituruna em 2014

02 de abril de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

No dia 01 de abril o Secretário de Educação e Cultura do município de Bituruna , Sr. Eduardo Ribas Conrado, recebeu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura representantes do SESI/SENAI/IEL de União da Vitória para tratar de assuntos referentes  a oferta de novos cursos de qualificação profissional, e implantação do Programa Atleta do Futuro.

Esteve presente na reunião o Sr. José Juarez Coelho, coordenador do SENAI de União da Vitória, Sr. Jean Capellari, Analista de Negócios do SENAI e também o Sr. Júlio César Martins, coordenador do Colégio SESI, representando na ocasião o gerente da Unidade do SESI/SENAI/IEL de União da Vitória, Sr. Ezimar Santos. O SENAI disponibilizou seis novos cursos gratuitos de 160 horas cada, para o nosso município de Bituruna, com data marcada para começar em 05 de maio. São os seguintes: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Auxiliar de Mecânico Industrial, Auxiliar de Serviços Automotivos e Auxiliar de Produção de Alimentos. Segundo Júlio Martins "Bituruna é referência como município parceiro na realização dos cursos do SENAI, pois somente em 2013 mais de 300 alunos realizaram cursos conosco". Sr. Eduardo Ribas Conrado, solicitou a implantação do curso de Auxiliar de Confecção, tendo visto que é uma área que vem crescendo no município e a procura da população em qualificar-se na área é significativa. Os representantes do SENAI se comprometeram em trazer o curso, porém, a data de início depende do agendamento do maquinário para as aulas práticas, material esse que faz rodízio nas Unidades do SENAI do estado do Paraná.

Em um segundo momento da reunião o assunto em pauta foi a implantação do Programa Atleta do Futuro em Bituruna. Fizeram-se presentes o Professor José Guilherme Pacheco, Facilitador Regional do SESI Atleta do Futuro, de São Mateus do Sul e o Professor de Esporte e Lazer Joel José de Lima do SESI de União da Vitória.  O objetivo do programa é desenvolver a prática esportiva e social com crianças em contraturno escolar. Os Centros de Atividades para Crianças e Adolescentes, Clube do Abelhinha, Clube dos Amiguinhos e Clube do Formiguinha atuarão como disseminadores do programa em Bituruna, outra parceira do SESI/SENAI/IEL é a empresa Fabriportas que já vem desenvolvendo o Programa Atleta do Futuro, com crianças e adolescentes biturunenses. Os participantes do projeto contarão com um kit esportivo completo e diversificado que auxiliarão no desenvolvimento das atividades.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.