Aquisição de equipamentos da Vigilância Nutricional

19 de março de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Saúde e Saneamento

A Secretaria Municipal de Saúde esta investindo em equipamentos para o Programa da Vigilância Nutricional, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Os equipamentos como: balanças, trenas e antropômetros fazem parte de uma ação conjunta entre o governo do Estado, Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde ao todo estão sendo investidos R$ 6.000,00.

O Programa de Vigilância Nutricional integra também as ações da Coordenadoria Estadual de Atenção Básica. O objetivo do Programa é montar estratégias voltadas para a melhoria da qualidade alimentar da população do município biturunense onde são feitos o acompanhamento nutricional desde criança à idade adulta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O acompanhamento feito pelo Programa é iniciado desde o período de gestação da criança e depois ao longo de sua idade adulta. É um campo amplo, pois são analisados vários fatores alimentares que influenciam na sua saúde, nisso incluímos fatores como obesidade, desnutrição, distúrbios de pressão. Fazemos um levantamento de informações que apontarão onde essas deficiências alimentares são encontradas, para que em seguida montemos uma estratégia de prevenção. Por isso nos empenhamos em repassar os investimentos direcionados a equipamentos e capacitação de profissionais direcionados a saúde alimentar, destacou o Coordenador das Unidades Básicas de Saúde, Tadeu Antonio Grabovski.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.