Curso de Formação inicial para agentes de Saúde é realizado em Bituruna

27 de fevereiro de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta quinta-feira (27/02), teve inicio em Bituruna no auditório do CDL, o Curso de Formação inicial para agentes de saúde. Promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, o evento reúne cerca de 50 profissionais do município que compõem a equipe da Secretaria de Saúde de Bituruna.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito José Constantino de Lara Ribas, do Secretário de Saúde Cleonir José Sonálio, o Secretário de Educação e Cultura Eduardo Ribas Conrado, e também do Vereador Nelson Líber. A Coordenadora Regional do Curso de Formação Inicial para Agentes de Saúde Dione Schreiner da 6ª Regional de Saúde (União da Vitória) esteve ministrando a palestra.

O Secretário de Saúde Cleonir José Sonálio, explicou que o é um curso completo que visa a atualização e educação permanente dos profissionais que atuam na área de Saúde do município. “Iniciamos este processo de capacitação no ano passado, é um resgate que estamos fazendo, visto que há décadas um curso como este não era ofertado aos agentes do município”, explicou.

Entre outras ações, a área dos Agentes de Saúde é responsável por monitorar e avaliar os indicadores de saúde. Através desses dados, o poder público tem melhores subsídios para desenvolver medidas de controle de doenças e outros problemas em saúde pública. Além disso, a área também embasa atividades focadas na prevenção e promoção da saúde, com ações de vigilância sanitária, vigilância ambiental, vigilância epidemiológica e vigilância em saúde do trabalhador.

Na sexta-feira (28/02) o curso segue com oficinas temáticas sobre vigilância sanitária, vigilância em saúde do trabalhador, vigilância ambiental e vigilância epidemiológica.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.