Diretor da Secretaria de Obras e representante do Deputado Valdir Rossoni visitam o Britador Móvel

11 de fevereiro de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Transportes, Obras e Infraestrutura

Na manhã desta terça-feira (11/02), o Diretor da Secretaria de Obras, Gilson Pereira da Luz esteve acompanhado do representante do Deputado Valdir Rossoni, o empresário, Rodrigo Rossoni, na visita ao Britador Móvel, na comunidade do Agudo.

O Britador Móvel foi adquirido pela prefeitura de Bituruna, com recursos próprios da municipalidade, pelo valor de 470 mil reais no ano de 2012 na gestão do ex-prefeito, Rodrigo Rossoni. A aquisição deste equipamento era uma antiga reivindicação das comunidades para a melhoria da qualidade do material aplicado nas estradas. A compra do Britador com recursos próprios foi fruto de cortes de desperdícios e diminuição de gastos com folha de pagamento.

O Britador Móvel é um equipamento estratégico, que pode ser levado facilmente em qualquer pedreira do município de forma rápida e ágil, fazendo com que o transporte do material chegue às estradas muito mais rápido e com custo reduzido. O Britador móvel é desenvolvido de acordo com ideia de projetos de vários equipamentos de britagem de pedra, que incluiu campos de britagem grosseira e de britagem fina.
Esta série de britador móvel realmente fornece material de baixo custo, mais simples e mais eficientes, já que é montado em cima de uma carreta.

Bituruna foi a primeira cidade da região sul do Paraná a ter um equipamento deste porte, e com a compra desse britador, esta sendo a garantia de produzir aproximadamente 800 metros cúbicos de pedra/dia, quantidade suficiente para suprir o consumo diário do município.

O equipamento móvel é equipado com uma unidade de britagem primária, de corpo fundido, tipo de pedra bica corrida, com granulometria (rachão, brita, pedrisco e pó), sobre carreta rodoviária acionado por grupo gerador de energia. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.