Patrulha do Campo chega à comunidade de São Francisco

04 de fevereiro de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Transportes, Obras e Urbanismo

Nesta terça-feira (04/02), o Prefeito José Constantino de Lara Ribas esteve na comunidade São Francisco no Rondom, acompanhado do representante do Deputado Valdir Rossoni, o empresário, Rodrigo Rossoni, dos Vereadores Nelson Líber e Edemir Gonçalves e demais secretários, para levar o Programa Patrulha do Campo, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios e chega à comunidade São Francisco. O maquinário fará  adequação e melhorias várias estradas rurais.

O prefeito José Constantino de Lara Ribas comenta que as obras acontecem em trechos que visam facilitar o escoamento da produção e o acesso a necessidades básicas, como as escolas. “Com a Patrulha vamos recuperar um trecho que é de suma importância e tem reflexo na economia. A estrada vai ficar mais ampla e trafegável e também servirá de exemplo para que trabalhos semelhantes de restauração e manutenção sejam feitas em outras estradas”, menciona o prefeito.

A Patrulha do Campo é formada por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes. Os operadores receberam capacitação diferenciada, instruções que acarretam na otimização dos serviços.

“Compramos o britador móvel para que pudéssemos ter material adequado para colocar nas estradas e acompanhar a demanda de matéria prima pelo maquinário. E fico muito feliz em ver que estamos cumprindo com o nosso dever, agradeço ao Prefeito José Constantino de Lara Ribas pelo maravilhoso trabalho prestado a frente da administração do nosso município”, disse Rodrigo Rossoni

PATRULHA DO CAMPO

O projeto Patrulha no Campo é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), e executado pela Codapar. A Secretaria de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) repassaram os equipamentos e capacitam os operadores das máquinas. As prefeituras entram com a contrapartida da mão de obra e o combustível.
 

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Na oportunidade a coordenadora do Bolsa Família, Zenaide Magnabosco esteve tirando dúvidas e esclarecendo as ações do Bolsa do Família aos moradores da comunidade de São Francisco, e também realizando cadastros do programa.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.