José Constantino de Lara Ribas permanece como prefeito de Bituruna

18 de dezembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

A noite de segunda-feira, 16, foi de grande expectativa na cidade de Bituruna, localizada no Sul do estado do Paraná. Todos os olhares se voltaram para o prédio da Câmara de Vereadores do município, onde acontecia a ultima sessão do ano de 2013. Além da sessão normal outro ponto fundamental seria realizado a escolha da nova mesa diretora da casa de leis do município.

Não é somente a mesa diretora que é importante que foi alvo de destaque, pois o novo presidente assumira automaticamente o comando da cidade, pois o município está sem prefeito há um ano.

Depois que os trabalhos foram finalizados os vereadores utilizaram a tribuna para fazer a sua ultima fala no ano, chegou a hora da escolha da nova mesa.

Antes mesmo de ser feita a votação foi lida uma correspondência enviada a casa de leis, informando a posição da Justiça de Curitiba, sobre a lei vigente no município sobre o mandato da mesa diretora.

Atualmente a mesa composta por presidente, vice-presidente 1° secretario e 2° secretario, em Bituruna tem o comando por um ano, bem diferente de todos os municípios do território brasileiro, que disponibilizar o trabalho de dois anos.

Com essa decisão o atual presidente eleito no dia 1° de janeiro de 2013, o vereador José Constantino de Lara Ribas “Bituruna”, permanece no cargo de prefeito até a Justiça Eleitoral publicar em Diário Oficial, a nova data da eleição em Bituruna.

Como ficam os poderes:

Com a decisão da Justiça de Curitiba, os poderes na cidade de Bituruna ficam assim definidos para o ano de 2014.

Prefeito: José Constantino de Lara Ribas;

Presidente da Câmara de Vereadores: Claudinei de Paula Castilho;

1° Secretario: Leomar Schlosser;
 
Fonte: Rádio Colmeia

2° Secretario: Nelson Liber;

 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.