Mais de 200 biturunenses certificados pelo SENAI em 2013

14 de dezembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Na noite de 12 de dezembro ocorreu na Câmara de Vereadores de Bituruna a entrega de certificados a alunos concluintes de cursos de qualificação oferecidos pelo SENAI no decorrer do ano de 2013.

Encerraram suas atividades as turmas de Almoxarife, Auxiliar de Eletricidade Predial, Mecânica Industrial, Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar de Informática e três turmas Auxiliar Administrativo.

Na ocasião o Gerente do SESI/SENAI/IEL de União da Vitória, Sr. Ezimar Santos expôs que "a parceria entre o SENAI e a Secretaria Municipal de Educação de Bituruna deu tão certo que em determinadas épocas desse ano tinha mais cursos gratuitos funcionando no município do que na própria Unidade de União da Vitória", e devido a aceitação, em 2014 serão oferecidos mais 10 cursos de qualificação, dentre eles Eletricista de Automóveis, solicitado pelos próprios alunos biturunenses. Além disso explicou que está aguardando a liberação de um curso Técnico de Auxiliar Administrativo com 800 horas para funcionar a partir do segundo semestre de 2014 em Bituruna.

O Secretário de Educação e Cultura do município Sr. Eduardo Ribas Conrado parabenizou a todos os alunos concluintes pelo empenho e lembrou que "ainda estão em andamento os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Eletricista Industrial e duas turmas de  Almoxarife, portanto, ao final deste ano em torno de 220 alunos serão certificados pelo SENAI, uma grande conquista para a população biturunense".

O Prefeito José Constantino de Lara Ribas por sua vez agradeceu ao SENAI pelo maravilhoso trabalho realizado no município de Bituruna e parabenizou a todos os formandos.

Confira mais fotos no Facebook da Prefeitura Municipal de Bituruna:

https://www.facebook.com/pm.bituruna


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.