Secretário Municipal de Educação e Cultura participa do Encontro Estadual de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

11 de dezembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

De 03 a 06 de dezembro, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Eduardo Ribas Conrado esteve em Foz do Iguaçu participando junto com os demais Secretários de Educação dos municípios paranaenses do encontro que visava esclarecer dúvidas sobre o currículo e traçar estratégias para melhorar acesso e a permanência na EJA.

Durante o evento, representantes dos segmentos sociais, como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Fórum Paranaense da EJA, Conselho Estadual de Educação, Agenda Territorial, APP Sindicato, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e secretários municipais de Educação assinaram a Carta Compromisso buscando a ampliação da oferta da EJA nos municípios.

De Bituruna ainda participou o professor Nelson Brzozowski, coordenador do Programa Paraná Alfabetizado. O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Revelino Pleta, também acompanhou o evento.

Neste encontro o objetivo principal é que cada secretário municipal de Educação programe uma agenda local de mobilização permanente, visando identificar e incentivar pessoas não alfabetizadas a se inscreverem no programa Paraná Alfabetizado ou a se matricularem em escolas municipais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.