Programa Patrulha do Campo chega a Bituruna

16 de novembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

O programa Patrulha do Campo, de iniciativa do Governo Estadual,  chegou nesta semana em Bituruna o Programa já recuperou no 900 quilômetros de estradas rurais no Paraná, desde a entrega da primeira unidade, em abril deste ano. De setembro a outubro foram 200 quilômetros recuperados. As obras acontecem em trechos que beneficiam comunidades rurais, facilitando o escoamento da produção e o acesso a necessidades básicas como hospitais e escolas. 

Coordenado pela Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento e pela Codapar, o programa já tem 30 conjuntos de equipamentos em funcionamento, atendendo a 203 municípios. Até 2014 outras 30 Patrulhas do Campo serão adquiridas e entregues. 

Cada patrulha é formada por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes. O conjunto é repassado para consórcios intermunicipais e utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios. 

O Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni esteve realizando a entrega oficial da Patrulha Rural ao município de Bituruna nesta sexta-feira (15/11), acompanhado do prefeito José Constantino de Lara Ribas.
 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.