Passeata Outubro Rosa

15 de outubro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Nesta terça-feira (15/10) ocorreu uma passeata que marcou as atividades do Outubro Rosa em Bituruna. A campanha de conscientização realizada pelas secretarias municipais é foi dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na passeata foram destacados faixas e cartazes de conscientização e entregue pelos participantes panfletos sobre orientações de cuidados e auto-exame das mamas. Na ação que percorreu as ruas da cidade, prevaleceu a cor rosa em camisas e balões. O ponto de saída foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro, até a chegada na Câmara de Vereadores.

A passeata contou com a participação do secretário de Saúde, Cleonir Sonalio, médicos, enfermeiros, agentes comunitárias de saúde, funcionários públicos e alunos e professores.

“O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo e para conscientizar a população feminina e a sociedade em geral sobre este assunto, inclusive prevenção e tratamento é que surgiu o Outubro Rosa, movimento popular que acontece em cidades de todo o mundo” disse a professora e organizadora do evento, Tania Mara Kramer.

 O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Na oportunidade a Dra. Jane Giusto Padilha esteve ministrando uma palestra sobre a prevenção câncer de mama, colo do útero.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.