Bituruna mais rosa

11 de outubro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Bituruna aderiu ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa que é comemorado no mundo todo.

 O movimento recebe este nome que remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama estimulando a participação da população, entidades e empresa. Teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, mais tarde com a aprovação do Congresso Americano, Outubro tornou-se o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Outubro Rosa alcançou o mundo de forma feminina, elegante e bonita, unindo e motivando diversos povos em prol de tão nobre causa.

No Brasil a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP.

Diversas manifestações estão sendo organizadas em nosso município, o Paço Municipal está decorado com laços cor de rosa, as bandeiras localizadas em frente a Prefeitura,  estão iluminadas no período noturno, assim como as secretarias municipais, e a estatua de Santa Bárbara e o garrafão.

Participe desta causa usando algo na cor rosa durante este mês, decorando sua casa, seu local de trabalho, sua empresa ou comércio e principalmente você mulher fazendo o auto exame das mamas e a mamografia. Juntos por um mundo mais rosa e saudável.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.