Atletismo de Bituruna participa da 7ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

03 de outubro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Esportes e Lazer

Aconteceu no ultimo final de semana dia 29 de setembro, a 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.

A prova reuniu 2.111 atletas de vários países, que se dividiram nas modalidades da Maratona (42,194m), Maratona de Revezamento em duplas e na Corrida Rústica de 11,5km.

Bituruna esteve representada nesse evento e se destacou na Maratona de Revezamento Feminino, a qual obteve a segunda colocação geral, perdendo somente para uma dupla da cidade de Maringá.

As atletas Cirene Hermogenes e Sueli Terezinha Estácio, fizeram suas estréias nesse tipo de competição, com um ótimo resultado para a equipe, levando a bandeira de Bituruna em um dos lugares mais cobiçados do pódio.

Os demais atletas de Bituruna também tiveram bons resultados, porém as condições climáticas, demográficas e o alto nível das centenas de competidores, dificultaram novas conquistas de premiação e pódios, sendo que as colocações até o presente momento, não foram divulgadas pela organização.

Outro fato que marcou esta edição da Maratona foi o falecimento de um atleta de 52 anos, o senhor Celso de Morais, que estava no quilômetro 41, quase completando a prova de 42 quilômetros, quando teve uma parada cardíaca.

De acordo com a assessoria de imprensa da organização, ele chegou a ser reanimado, levado ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardíaca, falecendo em seguida.

Os atletas da ACORB – Associação dos Corredores de Bituruna lamenta este acontecimento trágico e presta seus sentimentos aos familiares do Ex-atleta e colega de Maratona, o senhor Celso de Morais.

Agradecimentos:A ACORB agradece novamente todas as empresas e pessoas que ajudaram direta ou indiretamente para ser possível mais esta viajem da equipe para uma prova internacional, em especial a Prefeitura Municipal de Bituruna, aos vereadores Borcate, Amélio Zamboni, Neguinho da Escotel, Tiago Padilha e as empresas Randa, LR Veículos, Granja do Agostini, Auto Posto Erol, Construções Amélio Tarachuck, Oficina do Tonico, Farmácia Sagrado Coração de Maria, Padaria Bi-Pão, Auto Posto Potencial, Escritório Escotel, Supermercados Parizotto, Farmácia Bella Vita, Farmácia Santo Antonio, AL Móveis, Oficina do Zequinha, Magnabosco, Contabilidade Camargo, Vitoria Gás, Mercado Simolar e Mapem Veiculos.  

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.