Musicalização Infantil na CMEI Dona Pia

01 de outubro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Hoje (01/10) no período da manhã, o Secretário de Educação, Eduardo Ribas Conrado, juntamente com os músicos Edivaldo Giaretta e Junior Batista, estiveram com os alunos do CMEI Dona Pia a convite da professora Neuza Nogueira, afim de usar a música como aprendizado.

A musicalização infantil é um dos grandes diferenciais, vários estudos confirmam a importância que a música tem para o bem-estar do bebê desde quando ele ainda é um feto e está no ventre da mãe. A música traz tranqüilidade para a mãe e para o bebê, introduzindo-o na sensibilização aos sons e dos ritmos, desde muito cedo. Pensando nisso,  a coordenação da CMEI Dona Pia esta convidou músicos para oferecer este estudo de musicalização às crianças e também conhecerem os instrumentos musicais.

Você já parou para pensar em um mundo sem som? Se pararmos para analisar, os sons que ouvimos durante o dia são como instrumentos musicais: os pingos de uma torneira, os trovões, a chuva, as cigarras cantando e muitos outros. Fazer as crianças imitarem com a boca os sons dos objetos e o que está ao seu redor faz com que ela observe o mundo em que vive e desenvolve desde cedo a sensibilidade.

A música faz parte da educação da criança. Tem grande importância no desenvolvimento psicomotor, auxilia no aprendizado da fala, estimula a concentração (aprende a ouvir), trabalha intensamente a coordenação motora além de gerar outros benefícios. O Secretário de Educação, Eduardo Ribas Conrado disse, “a criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com as outras”.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.