Inauguração Posto Avançado dos Juizados Especiais de Bituruna

30 de setembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

O município de Bituruna efetiva no dia de hoje (30/09) a celebração de convênio com oTribunal de Justiça do Estado do Paraná, visando estabelecer cooperação mútua para implementação da Justiça Itinerante, atendendo de forma mais célere, estruturada e progressiva, as demandas judiciais vinculadas aos Juizados Especiais ou os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória.

A Juíza de Direito Diretora do Fórum Desembargador Paula Xavier Filho, Dra. Jeane Carla Furlan e o Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Juiz de Direito titular da Vara da Família, Infância e Juventude, o Promotor de Justiça, Julio Ribeiro de Campos Neto realizaram a instalação junto ao prefeito José Constatino de Lara Ribas, também com o presidente da Câmara de Vereadores, Claudinei de Paula Castilho, os vereadores Tiago Padilha, Nelson Líber, autoridades municipais e advogados, e o convidado especial, o empresário Rodrigo Rossoni, estiveram presentes na cerimônia solene de inauguração.

O Posto Avançado dos Juizados Especiais, Vara da Família e Centro de Resolução de Conflitos assegurará maior acessibilidade à Justiça para os cidadãos biturunenses considerando a sua distância da sede do fórum, mediante a realização de audiências e outras funções da atividade jurisdicional.

A juíza Dra. Jeane Carla Furlan, disse da importância do ato para o município. “Com a instalação do Posto Avançado nós, representantes do Poder Judiciário do Paraná, estamos nos aproximando cada vez mais dos cidadãos, de forma transparente e eficiente, dando efetividade aos princípios norteadores do Sistema dos Juizados Especiais”.

Para o juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, a instalação desse Juizado está inserida no projeto da Justiça Itinerante, que não quer o juiz fechado e distante em seu gabinete. “Esse distanciamento é uma ideia ultrapassada, que precisa ser substituída pela figura do juiz dinâmico, presente e aberto à sociedade”.

Já o empresário Rodrigo Rossoni, disse da satisfação de estar presente na solenidade. “É com grande alegria que venho aqui em nome do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni para parabenizar a todos por mais este grande progresso ao nosso município”, finalizou o representante do Deputado Valdir Rossoni.

Prefeito José Constatino de Lara Ribas agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância do evento para a história de Bituruna: “Além de ter sido o primeiro prefeito, também estou tendo a honra de participar da inauguração do primeiro Posto Avançado dos Juizados Especiais de Bituruna. Assim como outras tantas atividades e ações, este Juizado representa um avanço significativo à vida do cidadão, que agora pode ter suas audiências realizadas com mais rapidez e perto de casa”.

Também estiveram presentes o Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CPIM) - Companhia Heróis do Contestado de União da Vitória, Major Emerson Luiz Pinto; o Delegado Chefe de União da Vitória, André Luis de Oliveira Vilela.



 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.