Bituruna participa da 4ª Rodada do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais em Ponta Grossa

30 de setembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na última quinta feira, dia 26 de setembro, os responsáveis pelo setor de tecnologia da Prefeitura, Danieli Cristina Padilha e Ederson Carlos Cusin, juntamente com o vereador Pedro Padilha, participaram da 4ª Rodada do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais em Ponta Grossa.

Nesse importante evento foram discutidas algumas ações referentes à área tecnológica dos Municípios. Participantes de várias cidades do Paraná, principalmente da região dos Campos Gerais e de outros estados também estavam presentes. Durante o dia, houve demonstrações de projetos de cidade digitais de alguns municípios e diversas palestras com diversas autoridades como a Secretária Nacional deInclusão Digital do Ministério das Comunicações Lygia Pupatto e o Diretor da Rede Cidade Digital José Marinho e demonstrações de projetos de cidade digitais de alguns municípios.

Além disso, houve a assinatura de um contrato, com a finalidade das cidades da Amsulpar e dos Campos Gerais, se unirem na busca de subsídios e terem condições de implantarem projetos em suas localidades.

Vale lembrar que Bituruna está muito adiantada na área tecnológica comparados a outros municípios, como por exemplo, Ponta Grossa. As melhorias deram inicio em 2005, na Gestão do ex-prefeito Lauro Agustini, onde se realizou a implantação da fibra óptica interligando os vários setores da Administração Pública, permitindo a integração dos sistemas Contábeis, Tributos, Finanças, Frotas e Patrimônio.  Posteriormente, em 2011, na Gestão do ex-prefeito Rodrigo Rossoni, o sistema de telefonia da Prefeitura foi migrado para o Sistema Voip, a fim de diminuir os custos de ligação. Discutiu-se muito a Inclusão Social das Pessoas na Rede Mundial de Computadores com acesso grátis, na qual em Bituruna também já é realidade.

Nós próximos dias 28 e 29 de novembro é o termino do Congresso em Curitiba, onde Bituruna com certeza estará presente.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.