Clube do Formiguinha faz manifestação em homenagem ao dia da árvore

30 de setembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Na última sexta, dia 27, alunos e professores do Clube do Formiguinha vieram as ruas para exaltar o dia da árvore.

21 de setembro comemora-se o dia da árvore, data escolhida em razão da chegada da primavera. Porém antes da indicação dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965. No entanto, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O Clube do Formiguinha confeccionou faixas, bandeiras e cartazes e distribuiu mudas as pessoas que circulavam pela movimentação.

A Coordenadora dos Centros de Atividades para Crianças e Adolescentes Carla Regina Nunes da Rocha, acompanhou o evento e parabenizou o Coordenador João Carlos Padilha, toda sua equipe e alunos do Clube do Formiguinha pela dinâmica iniciativa.

Os Clubes estão sempre planejando e organizando atividades inovadores e responsáveis para dinamizar as ações com os alunos e fortalecer a participação cidadã dos biturunenses.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.