Novo servidor para rede de informática será investido para Prefeitura

20 de setembro de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Dando prosseguimento ao plano de reestruturação do município, a Prefeitura de Bituruna através da Secretaria de Administração fez na última quarta – feira a licitação para aquisição de um novo servidor para a rede de informática da prefeitura.

O Secretário de Administração e Finanças, Lucas Sebben, destacou a importância dessa aquisição: "Todos conhecem a velocidade com que os equipamentos de informática ficam obsoletos. Essa aquisição de hoje vem a substituir 2 servidores que foram comprados no mandato do ex-prefeito Lauro Agustini, em 2005. Tecnicamente falando, é inadmissível que toda a rede da prefeitura que conta com mais de 300 computadores fique sendo gerenciada por equipamentos tão antigos e que deviam ter sido trocados há anos."

O servidor novo dará maior agilidade a todos os sistemas que funcionam na rede, principalmente os sistemas de contabilidade, compras, tributação e folha de pagamento.

Depois dos investimentos feitos entre 2005 e 2008 no setor de tecnologia com a compra de servidores e rede de fibra ótica, a prefeitura só veio a experimentar avanços significativos no ano de 2011 com a implantação do novo sistema de telefonia da prefeitura no mandato do ex-prefeito Rodrigo Rossoni, época em que também foi planejada essa troca de servidores que está ocorrendo agora.

O prefeito, José Constantino, destacou: "A economia que fizemos na realização da 8ª Festa do Vinho, nos permite esse tipo de investimento. É necessário, é importante, deveria ter sido feito há muito tempo". Dentro de alguns dias será entregue o novo servidor e as licenças de sistemas necessárias ao funcionamento.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.