Alunos da Escola Paulo Roberto Geyer realizam o projeto "Uma Ação Puxa a Outra"

26 de agosto de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Alunos do 5º ANO B da Escola Paulo Roberto Geyer, sob a coordenação da Professora Jaqueline estão realizando o Projeto “UMA AÇÃO PUXA A OUTRA”. Este projeto tem entre seus objetivos, despertar nos alunos um olhar para o problema do lixo no bairro, buscando mudança de atitude quanto à separação doméstica dos resíduos (separando lixo seco e lixo úmido).

O Projeto envolve a comunidade; foi selecionada uma quadra do bairro, próxima à escola, de onde os alunos constantemente observavam o lixo espalhado durante a noite por animais.

A proposta dos alunos foi organizar e distribuir panfletos explicativos sobre a separação em lixo seco e lixo úmido; recolher os atuais latões de lixo na rua, distribuindo dois lixeiros individuais, pintados com as cores correspondentes ao lixo seco e lixo úmido, para que os moradores procedam com a separação em casa;a instalação de três containers na rua, em pontos estratégicos (definidos em reunião com os alunos, pais e moradores da rua) para que os moradores depositem o lixo de suas casas, de onde será feita a coleta definitiva pela prefeitura.

O Projeto conta com o apoio da Administração Municipal, que está motivada com a proposta. O Secretário de Educação, Eduardo Ribas Conrado e o prefeito José Constantino de Lara Ribas (Bituruna), estiveram presentes no dia da distribuição dos novos lixeiros e dos containers e comentaram com os moradores sobre a importante de atitudes que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população. Parabenizaramprofessora e os alunos idealizadores do projeto pelo exemplo de cidadania e comprometimento com o bem do município. Destacaram que esse já é um projeto piloto, podendo ser ampliado para outras ruas, para o bairro, até envolver todo o município. É uma solução simples e criativa para um problema há muito constatado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.