Jovens recebem dispensa do Serviço Militar

20 de agosto de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na manhã dessa terça - feira (20/08), 156 jovens nascidos no ano de 1995 e classes anteriores prestaram juramento à Bandeira Nacional no Ginásio de Esportes Paulo Roberto Geyer perante autoridades do Exército Brasileiro. O prefeito de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas no exercício da função de presidente da Junta do Serviço Militar do município entregou o certificado de dispensa militar aos jovens alistados.

 Segundo o Capitão Teixeira, representante da 22ª Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M de União da Vitória/PR pelas Forças Armada na região, os jovens alistados foram dispensados por não haver necessidade de combate, porém, todos ficam à disposição. “Podemos ficar 100 anos sem ser empregados ao serviço militar, mas não podemos ficar um dia sem estar preparados”, declarou.

 Em suas palavras, o prefeito aconselhou aos jovens que valorizem os estudos e a boa conduta para garantir um futuro próspero. “Com este documento vocês estão aptos para iniciar os estudos em faculdades ou escolas técnicas, ingressar em concursos públicos e demais serviços. Desejo boa sorte e sucesso à vocês que estão iniciando uma carreira de estudos e profissional”, disse.

O Secretário da Junta Militar de Bituruna, Odinei Lopes, agradece aos seus companheiros o Secretários da Junta Militar dos municípios de União da Vitória/PR e General Carneiro/PR na pessoa dos Srs. Celso Didek  e Manuel Carneiro, pelo belíssimo trabalho prestado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.