24 de Agosto – Campanha Nacional para atualização da caderneta de vacinação infantil

19 de agosto de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Saúde e Saneamento

Já está acontecendo em nosso município a campanha para atualização da caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar, até dia 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia.

O dia D é neste sábado, dia 24, quando todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 08:00 às 17:00 horas.

Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nos postos de saúde, onde o pai, mãe ou responsável tem que levar a criança, munidos da caderneta de vacinação. “É a chance para atualizar as vacinas, ver se estão em dia, ver quais estão programadas para tomar em um mês, em dois meses, e se tiver alguma que possa receber naquele dia toma no mesmo dia, explicou o Secretário Municipal de Saúde Sr. Jamar Gobbi,  ressaltando ainda sobre a importância do profissional de saúde avaliar o histórico da caderneta, “pois se a criança não completar o esquema de vacina não estará totalmente protegida”.

Mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho à Unidade de Saúde.

A campanha é realizada em parceria com o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, abastecendo os postos de saúde com as vacinas BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difiteria, tétano e coqueluche).

Não esqueça, neste sábado leve seu filho na Unidade de saúde mais próxima de sua casa para atualização da caderneta de vacinação.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.