Prefeitura de Bituruna - Sonho da casa própria é realidade para 80 famílias de Bituruna

02 de agosto de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Já estão sendo construídas 40 casas no bairro São Pedro, e no bairro Vila Mariana também já estão sendo feitas outras 40 casas. Ao todo serão 80 famílias contempladas que irão realizar o sonho da casa própria.

As casas são frutos do trabalho do ex-prefeito Rodrigo Rossoni que por meio de seu pai Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Valdir Rossoni e do Governador Beto Richa, e muita insistência junto a Cohapar, viabilizaram as casas para Bituruna. “Fizemos várias obras, mas com certeza o projeto das casas foi um dos mais importantes, realizamos o sonho de muitas famílias.” comentou o ex-prefeito Rodrigo Rossoni.

As casas do bairro São Pedro estão sendo construídas pela empresa Betonex, segundo responsáveis toda a mão de obra foi contratada no município e o prazo de entrega das casas será de aproximadamente 90 dias trabalhados.

As famílias contempladas são de baixa renda, maior vulnerabilidade social ou que moravam em áreas de risco, a seleção foi feita por meio de parecer social da Secretaria de Assistência Social.

Adriana Batista de Freitas foi uma das contempladas, para ela morar na casa própria é uma alegria muito grande. “Esperei tanto por este momento, a alegria é muito grande, você saber que vai morar na sua casa própria.” Comentou Adriana, com um sorriso de felicidade no rosto.

Os recursos para a construção das casas são oriundos do Ministério das Cidades. As casas estão sendo construídas pelo programa do Governo do Estado sub-50, para municípios com menos de 50 mil habitantes e tem parceria entre Prefeitura Municipal, Governo Federal, e Companhia de Habitação do Paraná Cohapar.

Já as 40 casas do bairro Vila Mariana fazem parte do Programa Imóvel na Planta, a Companhia de Habitação do Paraná, Cohapar será responsável pela construção das casas.

Os lotes para a construção das casas foram doados pela Prefeitura Municipal, que também entrou com a terraplanagem do loteamento, estrutura de tubulação para rede de esgoto, estradas e iluminação pública.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.