Praça do Fogo e Feira da Lua são atrativos de nossa amada terra

31 de julho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Teve início em 2012, ainda no governo de Rodrigo Rossoni, mas só foi finalizada este ano. A Praça do Fogo em Bituruna está localizada na área central da cidade e quem passa por ela não deixa de admirar sua beleza e simbologia para o povo do Sul.

Na época, ao fazer o pedido das diretrizes do projeto, o então prefeito Rodrigo Rossoni pediu para que as tradições da região fossem preservadas durante a construção. Em função disso a estrutura da Praça é de Araucária, desde sua matéria prima até a estética. “São quatro Pinheiros de Araucária que se interligam formando a estrutura. E a madeira também é de Araucária”, disse a engenheira da prefeitura de Bituruna, Jéssica Franchin.

Além dessas características a Praça do Fogo também é um símbolo de confraternização dos sulistas. “No meio da estrutura tem uma lareira que simboliza a união entre o povo do Sul. Aqui nós temos uma tradição de nos reunirmos em volta do fogão à lenha para conversar e tomar chimarrão e na Praça não é diferente”, afirmou o prefeito José Constantino de Lara Ribas.

A obra foi orçada em R$ 362.620,71 e foi projetada pela Arquea Arquitetos de Curitiba.

 

Revitalização e Feira da Lua

Junto à construção da Praça, outra obra foi realizada, a dos quiosques onde acontecem as Feiras da Lua, que são as feiras noturnas de Bituruna.

O lugar foi revitalizado pela prefeitura e toda mudança tem a função de beneficiar os moradores da cidade. “Na feira é vendido de tudo, linguiça, queijo e tudo o que é produzido pelos nossos moradores. Queremos privilegiar a produção local”, disse o Secretário de Agricultura Mário Vilmar Zampieron.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.