Neva em Bituruna e em outros municípios do Paraná

23 de julho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Simepar não descarta possibilidade de nevar em Curitiba, mas chance é remota. Maior probabilidade é de registros de chuva congelada

A massa de ar polar que está derrubando as temperaturas em toda a região Sul do Brasil trouxe neve para os municípios do sul do Paraná. Até as 23h desta segunda-feira (22) relatos, fotos e vídeos do fenômeno foram registrados em pelo menos vários municípios, como Palmas, Pinhão, General Carneiro, União da Vitória e Guarapuava, entre outros. No entanto, oficialmente o Instituto Tecnológico Simepar não confirmou o fenômeno. A neve pode cair novamente entre a madrugada e as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23).

No Paraná, a maior probabilidade de nevar é para municípios que ficam na fronteira com Santa Catarina, como General Carneiro, Palmas e Clevelândia, e no sul da Região Metropolitana de Curitiba, como Mandirituba e Agudos do Sul. “A umidade e as baixas temperaturas favorecem a ocorrência, mas, de qualquer modo, seria neve de fraca intensidade”, comenta o meteorologista Lizando Jacóbsen, do Simepar.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.