Secretaria da Indústria e Comércio apoia investimentos na Geração de Empregos em Bituruna

15 de julho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Um dos objetivos da secretaria municipal da Indústria e Comércio é a qualificação, a formação de mão de obra, a geração de emprego e o fomento à indústria e a agroindústria.

De acordo com o Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Douglas de Cesaro “Um dos objetivos da secretaria é principalmente atender à juventude, pois vemos que nossa juventude está se perdendo pela situação de não aproveitamento de mão de obra que pode ser gerada por esses jovens logo após o término do colegial”.

Douglas comentou que a secretaria juntamente com o poder executivo municipal vai apoiar os empresários, que desejam investir em Bituruna e dar uma oportunidade não só de trabalho, mas de uma qualificação profissional aos jovens que buscam seu primeiro emprego e uma profissão. “Estaremos desenvolvendo diversos projetos de fomento ao desenvolvimento local, e tenho certeza que conseguiremos gerar mais ofertas de emprego e renda no município de Bituruna”, destacou Douglas.

Um dos exemplos de geração de emprego e renda, já pode ser visto no município foi à implantação da Fábrica, Serviços Operacionais de Manufatura Têxti (SOMTEX) dos empresários, Maurício Goulard e sua esposa Sharlene de Souza, situada no bairro São Francisco.

SOMTEX – A História da empresa e seus empreendedores

    As atividades da SOMTEX deram inicio em 2009 na cidade de Blumenau onde funciona a matriz. Sharlene R de Souza esposa de Mauricio J Goulard, executava todo o processo funcional da empresa, atendendo as facções terceirizadas e as empresas parceiras. Então em pouco tempo fomos admitindo pessoas e adequando a estrutura para poder atender um volume produtivo maior.
      No ano de 2011 iniciamos as atividades na primeira filial localizada na cidade de Atalanta em Santa Catarina. No ano de 2012 fomos convidados a conhecer a cidade de Bituruna. Fomos muito bem acolhidos tanto como nosso projeto para a cidade. Na época a cidade disponibilizava de um curso para costureiras e não sendo um polo têxtil, a mão de obra formada não possuía oportunidades de emprego. Isto nos motivou a acelerar os processos e dar inicio as primeiras peças a fabricar. Muitas costureiras aprenderam a costurar só em papel, quando receberam a malha era novidade. Com o tempo o pessoal foi adquirindo experiência e iniciamos os serviços na filial 2. Mediante ao crescimento dos colaboradores e ao volume produtivo, vimos à necessidade de um novo local para instalação. Neste novo empreendimento, contará com uma escolinha interna para profissionalizar e encaminhar os novos colaboradores, mais vagas e oportunidades de emprego.

     Acreditamos no potencial das pessoas e da cidade. Temos um objetivo para alcançar e isso será realizado somente com a força de todos. Estamos recebendo um selo de certificação do ramo têxtil onde nos posicionará como referência em todo o Brasil.

Somos muito gratos a Cidade e a atenção que recebemos de todos!


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.