Professores participam do Curso de Formação para o Agrinho

05 de julho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Professoras e pedagogas das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino participam nesta sexta-feira (05/07), na Câmara Municipal de Vereadores, do Curso de Formação Agrinho 2013, em parceria com SENAR, Sindicato Rural de Bituruna.  Durante o encontro estão sendo feitas as inscrições dos participantes e instruções sobre curso cujo tema é “Novas Técnicas, Novos Desafios: A Internet no Contexto Escolar”.

A formação esta sendo ministrada pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), Daniele Suchodolak, de Guarapuava/PR. O Secretário de Educação, Eduardo Ribas Conrado, esteve no local e acredita que o projeto contribui com as escolas. “Isso soma com o trabalho realizado na escola, pois permite articular conteúdo do programa com o currículo escolar”, ressalta.
 

O que é o Programa Agrinho?
 

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEG/SENAR e Sindicatos Rurais. Desenvolvido em parceria com o Governo Estadual por meio das Secretarias de Educação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e, com Prefeituras Secretaria Municipal de Educação e diversas empresas e instituições privadas. O Agrinho nasceu em 1995 no Paraná e iniciou suas atividades no Estado de Goiás em 2008, com o mesmo nome do programa desenvolvido pelo sistema SENAR/FAEP.

O programa trabalha com as escolas (professores e alunos) da rede pública de ensino tanto estadual como municipal, desenvolvendo uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, sendo os temas relacionados à Ética, Cidadania, Saúde, Alimentação, Desenvolvimento Sustentável e Produção de Alimentos, com enfoque da Preservação Ambiental. Participam do programa crianças do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que as façam desenvolver a consciência ambiental crítica e reflexiva.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.