Diretor da Assistência Social e médicos de Bituruna almoçam e elogiam Restaurante Popular

27 de junho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Acompanhado dos médicos André Saliba e Patrick Garcia de Lima, o diretor da Assistência Social de Bituruna Arlindo Giacomini visitou nesta quinta-feira (27) o Restaurante Popular de Bituruna, localizado no CTG Chapéu Tapeado. Na oportunidade, o diretor almoçou com os demais usuários e aprovou a comida do restaurante. “A refeição é muito boa, saudável. É o nosso desejo dar o melhor para a população de Bituruna e esse restaurante, serve bem a este propósito”. Os médicos por sua vez elogiaram a refeição e também a organização pelo bom atendimento.

O Restaurante Popular de Bituruna foi inaugurado em 2011, na administração do ex-prefeito Rodrigo Rossoni. Funcionando de segunda a sexta, serve, diariamente, em média cerca de 350 refeições, no horário de almoço. Funciona de 11:30h às 13:30h, com o usuário pagando apenas R$ 2 por um cardápio variado e balanceado, sendo feito com orientação de nutricionistas. O custo de cada refeição é estimado em R$ 7, sendo o restante custeado pela Prefeitura de Bituruna através de recursos próprios e da compra direta dos produtores rurais cadastrados do município.

O público atendido no local é composto em sua maioria por trabalhadores formais e informais, aposentados, estudantes e famílias. Todos os trabalhos do Restaurante Popular são acompanhados de perto pela Secretaria de Assistência Social. O fornecimento de refeições, que sempre vem acompanhado de um suco e de uma fruta, além das refeições, servidas com equilíbrio nutricional, o usuário recebe dicas de promoção da saúde e difusão de hábitos alimentares saudáveis.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.