Judocas biturunenses brilham no Campeonato Paranaense de Judô

19 de junho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Esportes e Lazer

No último sábado (15/06) no período da manhã, a cidade de Guarapuava sediou o Campeonato Paranaense de Judô 2013, sub 13 e sub 23. Atletas de todo o Paraná se reuniram, pois a competição valia vaga para o Campeonato Brasileiro.

O judô de Bituruna, com a coordenação do Professor Adilson (Canhoto) que tem total apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes, foi destaque do evento garantindo medalha de prata com a judoca Solange de Mello na categoria sub 23 e medalha de bronze para a judoca Lais Dalagnol na categoria sub 13.

A Secretaria de Esportes agradece ao Prefeito Municipal José Constantino de Lara Ribas pelo apoio ao judô de Bituruna e em especial aos atletas que levaram mais uma vez o município de Bituruna ao pódio. Nossos atletas desbancaram favoritas de grandes centros como Cascavel e Curitiba.

“Foi pura superação, a cada luta a garra e força do povo biturunense entra junto no tatame. A emoção tomou conta, conhecemos a história dessas guerreiras, competiram com academias de renove nacional, atletas de grande estatura. A Solange que faz parte da Secretaria de Esportes e leciona as aulas de judô nos Clubes, lutou de igual contra a campeã, Sul Americana Bruna Sartori Neze de Curitiba-PR, e na ultima luta que valia o ouro, Solange atacou incansavelmente buscado a luta foi prejudicada pela arbitragem, punida injustamente com um SHIDO (falta), a torcida aplaudiu a atleta Biturunense, pois ficou claro a todos que ela merecia o ouro. E vale lembrar, ela tem apenas 16 anos e vai lutar ainda mais sete anos nesta categoria. Agora vamos a busca de patrocínio de academia, de nutricionista e malharia para as próximas competições e treinar forte, e investir no potencial das atletas, confiamos muito em todos os atletas do judô” disse o Diretor de Esportes, Rodrigo Lorenzini.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.