Alunos de Kick Boxing recebem novos equipamentos da Prefeitura Municipal

04 de junho de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Esportes e Lazer

A Secretaria de Esportes de Bituruna recebeu hoje (04), novos equipamentos para os alunos de Kick Boxing. O esporte vem crescendo em nosso município e já conta com mais de 400 alunos que variam dos sete anos de idade aos dezessete, dos Clubes e Escolas Municipais que participam das aulas.

O instrutor de Kick Boxing Alessandro Oliveira é da Federação de Arte Marcial Shobu-Ryu e trabalha também nas Segundas, Quartas e Sextas nos Centros de Atividades para Crianças e Adolescentes (CACA), em parceria com a Secretaria de Esportes, que visa à melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes, como também a disciplina e a saúde física e mental.

Segundo o Diretor de Esportes, Rodrigo Lorenzini, a aquisição dos equipamentos espotivos foi feita graças a Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito José Constantino de Lara Ribas e também do ex-prefeito, Rodrigo Rossoni, que se empenhou para que hoje este material deixasse de ser um sonho e hoje se concretiza em realidade.

Nesta primeira etapa foram comprados equipamentos como: aparador, manopla e saco de pancada. A segunda etapa dos equipamentos já está sendo adquirida pela Secretaria de Esportes, que em breve beneficiara ainda mais os alunos do Kick Boxing.

A história do Kick Boxing

O esporte surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando os caratecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno, e começaram a adaptar protetores de pé e mão para que os contatos fossem permitidos, com pouco risco de lesão.

A modalidade competitiva que recebeu o nome de “Karatê Full Contact” (Karatê de Contato Total), com o passar dos tempos, fez com que estes mesmos atletas começassem a entender que a aquela modalidade era outro tipo de luta, que não tinha nenhum vinculo com o “Karatê de Competição”. A WAKO (Word Association of Kick Boxing Organization), fundada em 1971, é a maior sigla mundial deste esporte. Sediada em mais de 135 países. Dominique Valera, foi um dos precursores do esporte que reestruturou para o Kick Boxing ou seja: chutar boxeando.

Kick Boxing em Bituruna

O Kick Boxing não ensina, não desenvolve e nem estimula a violência, mas através dele, se aprimora a parte física e mental na teoria e na pratica, percorrendo também o caminho para o aperfeiçoamento para a vida cotidiana. O Kick Boxing é uma técnica de luta de contato, um esporte que visa principalmente ativar o controle emocional, a humildade e a higiene mental, afim de que seu praticante adquira saúde e força para o crescimento do projeto que vida ou a profissão lhe destinou. A academia Shobu-Ryu em Bituruna vem desempenhando este papel desde Fevereiro de 1983, com o professor Sifu Luiz faixa preta. E domina a técnica das artes marciais por excelente aceitação por ser altamente defensiva e competitiva.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.