Bituruna será beneficiado por Programa Patrulha Rural do Estado do Paraná

24 de maio de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nesta semana, técnicos da CODAPAR estiveram em visita ao município de Bituruna e foram recebidos pelo Chefe de Governo Lucas G. Sebben representante do Prefeito que estava em reunião de trabalho em União da Vitória e também ao Secretario de Agricultura Mario Zampieron junto ao Coordenador da EMATER de Bituruna Marcos Locatelli a fim de organizar as estradas rurais que serão recuperadas pelo Programa do Estado do Paraná a Patrulha Rural que virá ao nosso município nos próximos dias. O Secretario de Agricultura destacou a importância deste programa ao nosso município, "as estradas rurais são o alicerce do nosso município assim como nossos agricultores" disse Zampieron, ainda agradeceu ao empenho do Governador Beto Richa e tambem do Deputado Estadual Valdir Rossoni e ao seu representante Rodrigo Rossoni que incansavelmente trabalham em prol do povo de Bituruna.

Os equipamentos serão usados na recuperação, modernização e adequação de estradas rurais de 101 municípios paranaenses, organizados em doze consórcios, de todas as regiões do Estado. As Patrulhas do Campo vão melhorar as estradas rurais, facilitando o transporte da safra, escolar e serviços de saúde.

O programa do governo estadual prevê a entrega de 60 conjuntos de maquinário para os municípios até 2014. Trinta patrulhas já foram adquiridas e, destas 22 foram liberadas para prefeituras de 153 cidades organizadas em consórcios.
No total, 200 municípios serão beneficiados nesta primeira fase  entre eles o município de Bituruna. A equipe de Engenharia Rural da CODAPAR vem fazendo os projetos técnicos dos municípios que irão receber as Patrulhas do Campo.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.