Cursos do Pró-jovem trabalhador em Bituruna

10 de maio de 2013Texto: Assessoria de Imprensa

O Pró-jovem é um curso gratuito do Ministério do Trabalho em parceria com o Governo Estadual, que prepara o jovem para o mercado de trabalho.

O jovem beneficiário do Programa, receberá bolsa auxílio mensal de valor de R$ 100,00 (com a comprovação de 75% de frequência), durante os seis meses previstos de curso. O crédito será disponiblizado diretamente pelo Governo Federal, através da emissão de cartão magnético do BB (Banco do Brasil) em nome do beneficiário.

 

Critérios para a seleção do Jovem Estudante:

- Jovens com idade de 18 a 29 anos;

- Estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental;

- Estar cursando ou  ter concluído o ensino médio;

- Não estar cursando nem ter concluído o ensino superior;

- Ter renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo;

- Estar em situação de desemprego;

- Possuir CPF (caso não possua, dever ser providenciado);

 

O Programa em Bituruna

Em Bituruna o Programa Pró – jovem Trabalhador já está sendo lecionado na Escola Municipal Frei Tiago Luchesi com os cursos de administração e educação e em Santo Antônio do Iratim com o curso de agroextrativista destinado principalmente ao jovem do interior do nosso município. Os jovens entram agora na  etapa final  que é a qualificação profissional aonde estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho.

O gerente da Agência do Trabalhador em Bituruna Sandro Nei Comerlato, relatou que novos cursos virão ao nosso município e que o Programa é de suma importância ao jovem que busca uma qualificação social e profissional que o mercado de trabalho exige.  


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.