Prazo para Alistamento Militar obrigatório vai até final de Junho

09 de maio de 2013Texto: Assessoria de Imprensa

O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem à Junta de Serviço Militar de Bituruna. Começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.

O documento exigido para o alistamento é certidão de nascimento e uma foto 3x4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.

Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa por ano de atraso.

Serviço Militar

O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras.

 

Certificado de Alistamento Militar

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento que comprova que o brasileiro do sexo masculino se alistou no serviço militar ao completar 18 anos. Somente o cidadão pode retirar o CAM. No caso de absoluta incapacidade física, um tutor ou curador poderá fazê-lo, bem como solicitar sua isenção do serviço militar.


Junta de Serviço Militar de Bituruna

Maiores Informações: (42) 3553 – 8023 (Falar com Odinei)
Local: Prefeitura Municipal de Bituruna
Horário Atendimento: Segunda à Sexta (08:00h ás 17:00h)


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.