Lideranças de Bituruna participam do Lançamento do Programa Nacional de Aquicultura

08 de maio de 2013Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

 O Secretário de Agricultura Mario Zampieron juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Bituruna Paulo Cesar Tonet e o Vereador Edemir Gonçalves, visitam o município de Pinhalão/PR e Jaboti/PR, na ocasião houve o lançamento do Programa Nacional de Aquicultura, noevento foi apresentado o local que será construído o abatedouro de peixes, que favorecerá 67 municípios em um sistema de cooperativa. Palmeira busca fazer parte deste grupo em um programa que visa beneficiar o pequeno produtor rural.

De acordo com o relatório Aquacultura Mundial em 2010, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, mais de 50% dos peixes consumidos no mundo virão da Aquicultura. O documento diz ainda que países em desenvolvimento como Brasil, China e México lideraram o alto crescimento dos valores das importações da pesca no mundo em 2010 e que a estagnação da produção mundial de peixes e o aumento da população, a aquacultura tem grande potencial para aumentar a produção e a captura de mais peixes no futuro, indo de encontro com o aumento da sua própria demanda.

O evento contou com a presença do Ministro da PescaMarcelo Crivellae o Governador do Estado do Paraná Beto Richa. Da região da AMSULPAR participaram também o Prefeito de General Carneiro Joel Ricardo Martins Ferreira e sua equipe e  o Secretário de Agricultura Marco Coradinde União da Vitória. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.