Campanha de vacinação contra a gripe acontecerá em Bituruna

15 de abril de 2013Texto: Assessoria de Imprensa.

 

A Secretaria de Saúde de Bituruna anunciou a campanha de vacinação contra a gripe, para todos os idosos acima de 60 anos, crianças com idade entre seis meses a menores de dois anos, gestantes, pós parto de até 45 dias e portadores de doenças crônicas. A campanha em Bituruna será realizada de 15 a 26 de abril

É importante que as pessoas que forem receber a vacina procurem ter em mãos a carteirinha de vacinação. A vacina previne contra os três tipos de vírus mais circulantes no País, incluindo a Influenza (H1 N1).

O Secretário de Saúde Jamar Gobbi ressaltou a importância da campanha. “A prevenção sempre é o melhor remédio, por isso todas as pessoas que estejam nos grupos de risco procurem a vacina nas unidades de saúde mais próxima a sua casa, nossa meta é aplicar 3.131 doses objetivando a redução das complicações e internações decorrentes do vírus.”

 

 

Gripe Influenza (H1N1)
É transmitida de pessoas para pessoas, especialmente, através de tosse ou espirro. As pessoas podem se infeccionar entrando em contatos com objetos contaminados.

 


Sintomas
São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos, também pode aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômito.


Prevenção
Cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar ou tossir; lave as mãos com freqüência (com água e sabão); evite aglomerações ou locais poucos arejados; mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.