Combate à Evasão Escolar é discutido em Bituruna.

10 de abril de 2013Texto: Assessoria de Imprensa.

 

O projeto de Combate à Evasão Escolar promovido numa parceria entre Juízo da Infância e Juventude, Ministério Público, Núcleo Regional de Educação (NRE) e Secretaria Municipal de Educação foi apresentado, nesta seguda-feira dia 08, na câmara municipal de Bituruna. O evento contou com a presença do Secretário de Educação Eduardo Conrado, conselheiros tutelares, diretores, pedagogos, pais e alunos dos colégios da rede Estadual.

O projeto foi apresentado pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, pelo Promotor de Justiça, Júlio Ribeiro de Campos Neto e pelo Chefe do Núcleo Regional de Educação Professor Rivelino José Petla. O Projeto tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos que devem ocorrer de forma constante por todos os profissionais envolvidos de forma direta ou indireta com a educação.

O trabalho conjunto visa a investigação das causas da evasão, para tratamento de forma coletiva e mais adiante individualizada. Tudo isso com o objetivo de diminuir o número de alunos evadidos das escolas.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.