Chuva de granizo atinge várias casas no interior de Bituruna

09 de março de 2013Texto: Assessoria de Imprensa.

 

Os primeiros levantamentos ja indicam que cerca de 50 casas foram atingidas por uma chuva de granizo, no início da tarde de quinta feira 07, nas comunidades de Criciuminha, Jacutinga, Navegantes, Encantilado e Linha Bet

Os números de casas atingidas ainda não são oficiais, pois várias regiões foram atingidas. O Prefeito José Constantino de Lara Ribas juntamente com o Secretário de Agricultura Mario Zampiron estiveram na comunidade do Criciuminha fazendo o levantamento dos danos e escutando as necessidades das famílias afetadas. Segundo o Prefeito já esta sendo montada uma equipe para fazer um levantamento completo das casas atingidas. 

A chuva danificou principalmente a cobertura das casas, destruiu parabólicas, causou danos em plantações e danificou várias estradas com a enxurrada. A Prefeitura de Bituruna providenciou de inicio lonas para cobrir as casas atingidas, e já esta tomando providencias para ajudar as famílias com eternite e iniciar a recuperação das estradas.

Segundo moradores as pedras eram muito grandes, dona Ivonir das Graças Marcos Velho dos Santos, relatou que já viu varias chuvas de pedras, mas igual essa de quinta feira nunca viu. “A chuva foi muito forte, era muita pedra e pedra muito grande, assustou muito.” 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.