Jogando Limpo

O “Jogando Limpo” é uma ação da Prefeitura de Bituruna multissetorial que foi lançada em 2017 visando preservação ambiental e incentivo a reciclagem.

Jogando Limpo

Quais são as ações?

Com os alunos da rede municipal de ensino, são desenvolvidas atividades que promovem a conscientização ambiental, incentivo a reciclagem, reutilização de materiais e separação correta do lixo.

Na cidade foram instaladas em mais de 100 pontos as lixeiras para descarte do lixo úmido e lixo seco e a coleta seletiva passa em todos os bairros e no distrito de Santo Antônio recolhendo o descarte doméstico.

Quais as melhorias que o Jogando Limpo proporciona?

Tudo isso traz resultados positivos no Reciclinho. Com a separação correta feita nas casas, os trabalhadores da Associação de Catadores de Recicláveis São João têm menos dificuldades em separar os materiais e conseguem maior lucro com a venda do que é reciclável, além do aumento da vida útil do aterro sanitário com a redução dos resíduos que são levados lá.

Como posso colaborar?

Preservando o meio ambiente, separando corretamente o lixo e adquirindo as lixeiras e sacolas do Jogando Limpo.

A população pode adquirir um dos dois modelos de lixeiras disponível: as menores com lixeira para resíduos úmidos, resíduos secos e suporte para instalar na calçada e a maior tamanho container.

A aquisição é possível devido a lei n°1929/2017, os interessados devem ir até o Setor de Tributação e realizar o requerimento de solicitação. Após a aprovação do pedido, o contribuinte é informado e deve retirar a guia de pagamento. Quando o pagamento for efetuado, a Prefeitura de Bituruna tem até 60 dias para realizar a entrega.

Os comerciantes também podem colaborar adquirindo sacolas do Jogando Limpo. Está sendo feito levantamento do número de interessados e será feita uma encomenda para todos. Quem quiser participar deve ir até a Secretaria de Agricultura ou ligar no (42) 3553-8030 para mais informações.

Conheça mais sobre o Jogando Limpo no vídeo institucional do projeto.

Prefeitura Municipal de Bituruna 2017. Todos os Direitos Reservados.